Finos, grossos, pentes, escovas, emborrachados ou não, todos esses tipos de pentes tem uma função que melhor se adequa a seu tipo de cabelo. Por exemplo, o pente fininho de cabo longo, é bom para quando vamos separar mechas, para pintar ou simplesmente colocar fazer um penteado.
Os pentes largos com dentões são ótimos para desembaraçar os fios depois do banho, é indicado para que tenha cabelos ondulados e não para quem tem cabelos crespos, pois ele só irá quebrar os fios.
Para os cabelos crespos o melhor para se usar são as escovas jacaré, ela tem os dentes bem separados e grossos, isso não esticará seus cachos e desembaraçará os fios com cuidado. Há também o pente jacaré que é mais indicado para tirar as marcas que ficam no cabelo após prender o cabelo, ou até mesmo das escovas e pranchas.
Existem uns pentes tão modernos que são ionizados, eles são especiais para a realização da prancha, ele é super resistente ao calor e ainda combate os insuportáveis frizz que sempre aparecem nos cabelos mais rebeldes.
O pente que voltou das cinzas dos anos 70 são os pentes garfos, que na época era utilizado para arrumar o Black Power que estavam em alta na época. Hoje em dia tem basicamente o mesmo feito, porém em qualquer tipo de cabelo, ele é usado para dar volume formato aos fios.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJvErtH7PSg0Z4A1Hpf9QU7ATRuuyd1VI_uy84Vb9Uv8Xf7gRGJBA0FG3var6m15mmr1KDDAIbmlqWii4MbHmzmTTYJrvuuOisdbW2EUCN_QPcrSepYl3ZLVQvERn8gLPLHVI5RoU6t1Q/s1600/MagiaGifs_Menininas74.gif)
Os pentes de madeira são ótimos pois diminuiem o frizz pois não deixam os cabelos elétricos, arrepiados.
Lembre-se de passar sempre com cuidado os pentes no cabelo para evitar a quebra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário